27 Dec

A última segunda-feira de 2021 deverá ser marcada pelo forte calor e tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. No Vale do Taquari, o dia será de sol com poucas nuvens e termômetros chegando próximo dias 35ºC em algumas cidades.

Em regiões como a Oeste do Estado, a temperatura pode chegar nos 39ºC, como é o caso de Santa Rosa, Uruguaiana e São Borja. Em Muçum, o dia começou com sol e temperaturas agradáveis. No entanto, ainda durante a manhã, os termômetros devem subir. Na Princesa das Pontes, a previsão é de mínimas na casa dos 17ºC e máximas podendo chegar aos 32ºC.

A Somar ressalta que a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30% em praticamente todo Estado. O índice é considerado de atenção por oferecer riscos à saúde. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é que a umidade fique entre 50% e 80%.

Nessa situação, os principais sintomas da baixa umidade se voltam à falta de ar, irritação nos olhos e ressecamento do nariz, garganta e pele. A recomendação é de que as pessoas façam ingestão de líquidos, evitar a exposição ao sol e a prática de exercícios físicos ao ar livre no período das 10h e 16h.

Na terça-feira, 28, há possibilidade de rajadas de vento e abafamento. Não há previsão de chuva para nenhum região do Rio Grande do Sol. Em Muçum, o dia será de tempo firme, com predomínio do sol. Os termômetros deverão ficar entre 18ºC e 32ºC.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.