28 Mar
Acidente de trânsito mata seis pessoas em Rio Pardo

Pelo menos seis pessoas morreram em um grave acidente de trânsito em Rio Pardo. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 28, na BR-290, envolvendo um ônibus que transportava jovens militares de Teutônia e Lajeado, um caminhão, um automóvel e uma van. Além dos mortos, a colisão deixou 12 pessoas feridas.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta da 0h30min, na altura do quilômetro 235 da rodovia. O fato teria ocorrido no momento em que o caminhão, com placas de Guaíba, teria colidido frontalmente com o ônibus, emplacado em Vila Nova do Sul.

Com o choque, o caminhão tombou e espalhou toras de madeira sobre a pista. Um automóvel VW Fox, de Cachoeira do Sul, atingiu a carreta tombada. Uma van, emplacada em São Gabriel, acabou saindo da pista.

O ocupante do automóvel e cinco pessoas do ônibus, motorista e quatro passageiros, não resistiram. Do coletivo, outras dez vítimas sofreram ferimentos. No carro também se feriram o motorista e uma criança. O condutor do caminhão da mesma forma foi encaminhado para atendimento hospitalar. Os feridos foram levados para hospitais de Rio Pardo e Cachoeira do Sul. Na van estavam 15 pessoas. Todas ficaram ilesas. Um terceiro ônibus que também saiu da região estava mais a frente e não se envolveu no acidente.

Até o momento, apenas os integrantes do efetivo militar que morreram no acidente tiveram sua identificação divulgada. São eles: Lucas Rodrigo Altevogt e Wesley da Silva Paulo e dos soldados do efetivo variável: Silas Gabriel de Azevedo de Barros e Vinícius Bedra. A PRF informou que nos coletivos viajavam militares que estariam retornando para as suas funções em São Gabriel. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.