01 Dec

Hoje começa uma nova história. Um novo momento.

A partir desta quarta-feira, 1º de dezembro de 2021, o Portal de Notícias Na Hora sai de cena e passa a se chamar Acontece No Vale.

A notícia ao seu alcance. Na palma da tua mão. Com um simples toque, você fica informado de tudo o que acontece em Muçum, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul e no Brasil.

Jornalismo sério e comprometido com a verdade. Sem lado. Ouvindo tudo e todos. É assim que o Acontece no Vale chega para você.

O jornalismo tem a função de informar para formar opiniões. Sejam elas positivas ou negativas, o importante é que essas opiniões façam a diferença no dia-a-dia da sociedade. A partir da informação de qualidade, surgirão opiniões divergentes, ou mesmo iguais, mas que se complementam e que influenciam nas atividades das pessoas, podendo então resolver problemas que pareciam ter efeitos irreversíveis ou até as mais simples dificuldades sociais.

Aí está o foco de todo jornalista que faz jus ao nome que carrega e de todo meio de comunicação que cumpre seu dever com ética: informação de qualidade para a sociedade.
O jornalismo antes de tudo, é um serviço público de primeira necessidade. Ser jornalista é estar na linha de frente desse combate comum, mesmo ao custo de nossa saúde, cientes de que temos o dever de garantir o direito de os cidadãos conhecerem a verdade, nada mais do que isso – a verdade sobre o que acontece.

O jornalismo nunca foi tão necessário como agora. Nunca antes a função de jornalista foi tão importante na coesão social, na defesa do sistema democrático, no estímulo à solidariedade e conscientização do cidadão. O Portal Acontece no Vale tem a ânsia de fazer o melhor jornalismo. O jornalismo se torna mais necessário do que nunca. 

Fazer jornalismo é lidar todo dia com a contradição – e aceitá-la. É fazer o leitor entender que o contraditório é construtivo, um processo de crescimento numa democracia, mesmo que o momento seja de polarização ideológica.

A pluralidade de opiniões, uma apuração rigorosa, e a relevância da informação serão os responsáveis pela sobrevivência do jornalismo. E o Acontece no Vale chega para oferecer informação de qualidade, na medida certa.

Se acontece, você precisa saber.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.