29 Jul
Agosto deve ser marcado pelas baixas temperaturas no RS

A previsão para o mês de agosto, segundo a meteorologia, é de que ocorram, pelo menos, três ondas de frio no Rio Grande do Sul. A expectativa é de que o mês que se inicia na segunda-feira seja mais gelado que julho. 

Conforme as previsões, os primeiros dias do mês já irão registrar temperaturas próximas de zero grau. Na segunda quinzena do mês, outras duas ondas de frio devem chegar ao Rio Grande do Sul, provocando, inclusive, a formação de geada nas partes mais altas do estado. 

Apesar disso, o mês não deverá ser apenas de tempo frio. Há previsão de alternância das temperaturas, já que os bloqueios atmosféricos, que possibilitam a derrubada nos termômetros, não devem se prolongar por muitos dias. 

De acordo com a meteorologia, ocorrerão períodos de quatro a cinco dias de tempo seco e quente, e períodos de três a cinco dias de frio. Também por conta dos bloqueios atmosféricos, de um modo geral, a tendência é que não seja tão quente quanto foi julho, em especial na metade Norte do Estado. 

Para o mês de agosto, as chuvas devem ficar mais regulares em todas as regiões do estado, e, em alguns lugares, acima da média para o período. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.