27 Mar
Amturvales celebra 27 anos e projeta novo momento para o turismo do Vale do Taquari

A Associação de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) celebrou, na sexta-feira, 25, seus 27 anos de criação. Com a missão de fortalecer empreendimentos ligados ao setor, a entidade, com sede em Encantado, projeta novos rumos para a região, principalmente com o fomento na área.

Responsável pelo assessoramento do trade turístico e da cadeia produtiva turística, a Amturvales tem 36 municípios e 29 empreendimentos associados.

Nos últimos anos, a entidade se mobilizou para trazer ao Vale a terceira edição do projeto Trem do Vales e trabalha para preparar a região para a finalização da obra do Cristo Protetor, em Encantado. Além disso, trouxe ao Vale eventos e palestrantes de renome nacional no turismo. “A entidade entende que somente com a união dos municípios e com qualificação será possível desenvolver o turismo no Vale”, afirma o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart.

Para este ano, Arenhart antecipa que existem diversas ações previstas. Entre elas, o lançamento de um novo portal da Amturvales e a viabilização da quarta edição do projeto Trem dos Vales na região. “Conseguimos desenvolver o trabalho que desenvolvemos hoje, graças a esses 27 anos de trabalho e de história. Hoje nos orgulhamos em poder dizer que somos referência em governança em turismo no Estado. Outras entidades nos procuram buscando auxílio”, destaca.

História

O fundador da Amturvales e o seu primeiro presidente foi o ex-prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti, falecido no dia 19 de março do ano passado. “Ele foi um sonhador e apostou na bandeira do turismo quando isso ainda não era tão discutido”, afirma o  presidente da entidade, Leandro Arenhart.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.