31 Aug
Após briga generalizada, prefeitura de Encantado traça estratégias para intensificar medidas de prevenção

Após ver seu nome vinculado a uma briga generalizada em um posto de combustíveis, o município de Encantado realizou uma reunião com lideranças para traçar estratégias, visando intensificar medidas de prevenção nas ruas da cidade, com o objetivo de evitar novos episódios que foram vistos por milhares de pessoas através de vídeos publicados nas redes sociais. 

O encontro, proposto pelo vereador Cris Costa (PSDB), foi realizado na segunda-feira, 30, e contou com a participação do prefeito de Encantado, Jonas Calvi, a promotora de justiça Daniela Pires Schawb, o delegado Augusto Cavalheiro Neto, o capitão da Brigada Militar, Jorge Engster, a secretária da Saúde, Clarissa da Rosa Pretto Scatola, além de representantes do Centro de Operações Emergenciais (COE) e do Conselho Tutelar.

Entre as medidas já definidas, ficou acordado que o estabelecimento comercial onde ocorreu o fato, no início da madrugada de domingo, 29, será autuado, enquanto a Polícia Civil e Ministério Público trabalham na identificação dos envolvidos na briga. Segundo a Brigada Militar, cerca de 200 pessoas estavam no local. A investigação apura imagens do circuito de segurança do estabelecimento, bem como do videomonitoramento do município.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia de Encantado, Augusto Cavalheiro Neto , os identificados são, em grande maioria, maiores de idade e alguns possuem antecedentes criminais. Parte dos envolvidos reside no município de Encantado e outros em cidades próximas, na região alta do Vale do Taquari.

Foto: Divulgação

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.