18 Oct
Após furto de celulares em Roca Sales, quadrilha é presa em Lajeado

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de cinco pessoas na tarde de segunda-feira, 17, em Lajeado. Um homem de 37 anos e quatro mulheres de 19, 22, 26 e 32 anos, foram presos com celulares furtados em uma loja no município de Roca Sales. A ação ocorreu na ERS-130, nas proximidades do Presídio Estadual. 

De acordo com as informações, após receberem os dados sobre o veículo utilizado na fuga, os agentes iniciaram o monitoramento na rodovia, localizado o automóvel VW Gol, com placas de Cachoeirinha. Ao realizar a abordagem, os policiais realizaram a consulta junto ao sistema e confirmaram que os cinco suspeitos já possuíam histórico criminal por furto a estabelecimento comercial e receptação.

Com eles, os policiais localizaram 16 aparelhos celulares novos. Indagados sobre a procedência, os cinco não souberam responder aos agentes. Durante a abordagem, a equipe policial foi informada pelos proprietários da loja de que os celulares haviam sido furtados na tarde desta segunda e que haviam imagens da ocorrência.

Os cinco receberam voz de prisão, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, posteriormente, ao sistema prisional. Já os objetos apreendidos foram entregues ao estabelecimento comercial.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.