08 Feb

Teve início na segunda-feira, 7 de fevereiro, os trabalhos para recuperação da camada asfáltica na ERS-129, no trecho que liga os municípios de Encantado e Muçum. Entre as obras previstas está a melhoria nas cabeceiras da ponte Tarso Dutra, na Barra do Guaporé, que até então, apresentava deformidades, prejudicando veículos que transitavam diariamente pelo local. 

Na semana passada, a reportagem do portal Acontece no Vale divulgou que desníveis de aproximadamente 15 centímetros se formaram nas duas cabeceiras da ponte, obrigando motoristas a frearem para não provocarem estragos em seus carros, aumentando consideravelmente, o risco de acidentes no trecho. 

Em nota, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), responsável pela manutenção do trecho, informou que os trabalhos iniciariam nesta semana e consistem em realizar a chamada fresagem em parte do acostamento da pista e, posteriormente, a aplicação de nova camada asfáltica nos locais onde formaram-se buracos. Em seguida, a sinalização será recolocada para oferecer fluidez e segurança no tráfego de veículos. 

A previsão das equipes é de que após a finalização destes procedimentos, iniciem os trabalhos de nivelamento das cabeceiras da ponte na Barra do Guaporé. 

Foto: Arquivo

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.