18 Jan

Mais sete novos casos de covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas em Muçum. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do boletim epidemiológico nesta terça-feira, 18. No total, 20 pessoas seguem em monitoramento após testarem positivo para a doença. Os números acendem novamente o alerta das autoridades em saúde para a alta carga de atendimentos realizados em pacientes que vão à Unidade Básica de Saúde (UBS), após apresentarem sintomas respiratórios. 

O boletim mostra ainda que 14 casos são suspeitos, pois aguardam o resultado dos testes e nove famílias seguem em isolamento domiciliar. 

Apesar do aumento de casos, nenhum paciente está internado em leito hospitalar por causa da doença, resultado da alta taxa de imunização na cidade. Pelo menos 3.972 pessoas já receberam uma dose da vacina. Outras 3.985 já completaram o esquema vacinal com a dose única ou duas doses e 1.556 já receberam a chamada dose de reforço.

Desde o início da pandemia, segundo dados do sistema de monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde (SES), 925 pessoas tiveram contato com o vírus na cidade. Desse total, 892 já se recuperaram e 13 não resistiram à doença .



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.