25 Aug

O projeto arquitetônico da nova sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Encantado foi apresentado na segunda-feira, 22, para a equipe de colaboradores da entidade. Iniciado ainda no ano passado, a ideia foi elaborada em parceria com a Univates, por meio de um concurso promovido na disciplina de Atelier Integrado VIII, do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Foram 12 trabalhos executados pelos estudantes do curso. Apesar da escolha da proposta, a direção da Apae afirma que o projeto poderá sofrer alterações, de acordo com as necessidades da instituição e da disponibilidade de recursos financeiros para a sua construção. 

A nova sede da Apae ainda não tem local definido para sua construção. A ideia é que uma área de terra, pertencente à União, seja o local escolhido. No entanto, para se concretizar, é necessário apresentar um plano de trabalho com a descrição do que se pretende instalar no local e um cronograma, mesmo que provisório, com fontes de financiamento para a execução da obra e o custo estimado.

Atualmente, 64 alunos, pertencentes de 14 municípios da região frequentam o local. Mensalmente são realizados cerca de 700 atendimentos. 

 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.