19 May

A tradicional festa de São João da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Encantado retorna, após dois anos suspensa, em decorrência da covid-19. Neste, o evento foi programado para ser realizado em duas oportunidades: 3 de junho ocorre no formato de tele-entrega junto a entidade, e no dia 10 de junho, com a festa junto à Praça da Bandeira, no centro da cidade.

De acordo com a entidade promotora do evento, os pedidos de lanches para a primeira data poderão ser realizados até a quarta-feira, 1º de junho, pelo telefone (51) 3751-1947. 

Já o evento na Praça da Bandeira inicia às 11h, com a venda de comidas típicas – como cachorro quente, pastel, churrasquinho, brigadeiro, rapadura de melado ou de chocolate, maça do amor, quentão com e sem sorvete, água e refrigerante e também outras atrações, como a pescaria e apresentação da dança da quadrilha pelos alunos. 

De acordo com o presidente da Apae Felipe Henrique Giaretta, a festa junina, além de angariar recursos, proporciona a integração. “É um momento em que o público da Apae é inserido na comunidade, é uma forma sim de divulgarmos nosso trabalho. A quadrilha é uma atração muito esperada por todos e que os alunos se preparam para se apresentar, além de ser um evento em que os pais auxiliam através do CPM e que todo o resultado é voltado pra entidade”, destaca.

"Esperamos que a comunidade prestigie, já é um evento tradicional, bem aceito e, agora, retornando na forma presencial acreditamos que será sucesso mais uma vez”, convida Giaretta.

Conforme a diretora Floraci Simone Baseggio, o lucro é revertido em melhorias da estrutura da escola, para passeios pedagógicos e auxiliam nas demandas diárias da instituição. “Como exemplo dos anos anteriores temos a construção de muros aos redor da escola, a troca de pisos, pinturas, ampliação de salas, compra de livros e brinquedos, que proporcionam momentos de lazer”, cita. 

A expectativa dos organizadores é que cerca de duas mil pessoas participem das atividades programadas para o evento presencial.  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.