07 Jun

Após vários dias de instabilidade de altos volumes de chuva, a terça-feira, 7 de junho, deve ser de melhora nas condições climáticas, conforme apontam os institutos de Meteorologia. Ainda há possibilidade de chuva em algumas regiões do Rio Grande do Sul, no entanto, podem ocorrer de forma fraca e passageira, dando espaço para a nebulosidade apenas. 

Ainda, conforme a previsão, o sol poderá aparecer em alguns momentos no estado. No entanto, a alta nebulosidade deve prejudicar o surgimento do astro-rei. Na Serra ainda há possibilidade de chuva forte, com descargas elétricas e acompanhadas de rajadas de vento. 

No Vale do Taquari, a situação também é de chuva, inclusive, com grandes acumulados, podendo chegar aos 44 milímetros ao longo do dia. De acordo com a meteorologia, o volume representa cerca de 30% do esperado para o mês nesses locais.

Os grandes volumes de chuva estão previstos nos municípios de Vista Alegre do Prata, Veranópolis, Vacaria, Sério, São Valentim do Sul, São Pedro da Serra, São Marcos, São José dos Ausentes e São Francisco de Paula. 

Em Muçum, a terça-feira será de tempo instável, com predomínio da nebulosidade e chuva. Os termômetros devem ficar entre 13ºC e 18ºC.

Na quarta-feira, 8 de junho, o clima muda completamente. Isso ocorre em razão de um sistema de alta pressão que impede a formação de nuvens de chuva em todo o Rio Grande do Sul. Somente na Serra há previsão de chuva. Nas demais regiões, a manhã deve ser de temperaturas mais baixas e durante a tarde, amenas. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.