08 Mar

Em meio ao evento em homenagem ao Dia da Mulher em Doutor Ricardo, no sábado, 5 de março, as soberanas do município apresentaram os trajes oficiais que serão utilizados durante os quatro anos de reinado. A rainha Vitória Galeazzi Vian e as princesas Kelen Paliosa e Valeria Luiza Radaelli Biolchi desfilaram pelo Ginásio de Esportes para apresentar as vestimentas que foram confeccionados pelo estilista de Cachoeirinha, Gabriel Busatta, com o apoio de sua equipe.

Para criar os trajes foram realizados diversos estudos e pesquisas históricas. Com predomínio da cor verde, o traje de gala demonstra o afeto aos ancestrais e a cidade mãe, homenageando a natureza e a terra. Com este tom, vibra-se a esperança de dias melhores, de um futuro próspero. Já a cor branca representa o fortalecimento das raízes familiares, as relações de amizade, a integração e harmonia da comunidade. Já o dourado, ressalta o crescimento do município, da preciosidade dos valores e ideais de cada cidadão, do avanço para um futuro promissor.

Cerca de 350 pessoas participaram do evento promovido pela Administração Municipal. Além da apresentação dos trajes oficiais, as mulheres puderam assistir a um documentário sobre a força da mulher ricardense. Uma exposição fotográfica intitulada “Simplesmente Mulher” também pôde ser conferida pela comunidade. Para finalizar o evento, ocorreu o show com Avanir Portela e Os Guri. 

Foto: Juremir Versetti / Chinelagem Press

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.