04 Aug
Asfalto entre Roca Sales e Colinas deverá ser terceirizado, afirma prefeito Fontana

O prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana disse, durante entrevista na rádio A Hora de Lajeado nesta quinta-feira, 4 de agosto, que o asfaltamento do trecho de cerca de seis quilômetros da ERS-129, entre os municípios de Roca Sales e Colinas deverá ser terceirizado. Sendo assim, as obras teriam continuidade e o Estado repassaria os valores posteriormente.

Na semana passada, uma reunião entre município, representantes do governo estadual e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), sinalizou positivamente para a possibilidade. 

Segundo Fontana, dos seis quilômetros, cerca de cinco já estariam com a base pronta para receber a pavimentação asfáltica. A estimativa é que sejam gastos R$ 2 milhões por quilômetro. 

A novela sobre o asfaltamento vem se enrolando desde 2018 após o município assinar um convênio de R$ 3,5 milhões com o governo do Estado, na época comandado por José Ivo Sartori (MDB). A meta era finalizar o asfalto entre os dois municípios. No início, a expectativa era de que as obras fossem finalizadas em até um ano. Porém, até o momento, pouco mais de um quilômetro do trecho foi pavimentado.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.