07 Mar

O lajeadense André Barbieri ficou entre os 15 melhores atletas na competição de Snowboard Cross dos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Ele disputou, na madrugada desta segunda-feira, 7 de março, das quartas de finais da modalidade na cidade de Zhangjiakou, a 180 km da capital chinesa. Ele acabou sendo eliminado na disputa contra o chinês Yiyang Liu, o norte-americano Noah Elliott e o austríaco Renie Eckhart, terminando a competição na 13ª posição.

O atleta, que representa o Brasil nos Jogos, participa da classe LL1, voltada a pessoas com deficiência em uma ou ambas as pernas. Ele entrou no movimento paraolímpico depois de quebrar o fêmur da perna esquerda, em 2011. Na época, ele caiu enquanto praticava snowboard, em Mammoth Mountain, na Califórnia, nos EUA. Depois de quatro operações para reconstruir sua perna em cinco dias, o membro afetado precisou ser amputado.

Agora, Barbieri se prepara para disputar na madrugada de sábado, 12, a partir da 1h (horário de Brasília) de mais uma modalidade, o banked Slalom. 

Foto: Ale Cabral/CPB  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.