21 Jun

O muçunense Josué Zawaschi Mendes Bandeira, mais conhecido como "Polaquinho" conquistou, no sábado, 18, o título de campeão no campeonato gaúcho de Powerlifiting, na categoria "Open 75kg". O atleta venceu nas modalidades Supino Leve, Levantamento Terra e Agachamento. O evento foi realizado em Porto Alegre.

De acordo com o jovem, nas competições ele chegou a erguer 560 quilos.

Essa não é a primeira vez que o rapaz é destaque em competições voltadas ao levantamento de peso. Polaquinho já foi premiado por seis vezes no campeonato brasileiro, em três oportunidades na etapa sul-americana e foi pentacampeão na etapa gaúcha. Além disso, o atleta venceu outras competições, obtendo classificação para o campeonato Mundial, realizado na Argentina e nos Estados Unidos. No entanto, por falta de apoio financeiro, o rapaz precisou adiar o sonho de representar Muçum e o Brasil nos torneios internacionais.

Durante a competição em Porto Alegre, Polaquinho recebeu o convite para participar do campeonato Pan-americano de Powerlifiting na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. No entanto, a participação ainda é incerta, já que há necessidade de apoio financeiro para custear as despesas. 

Atualmente, o atleta recebe apoio da prefeitura municipal, academia Corpo e Forma e Lu Massagens. Interessados em apoiar Polaquinho, podem contatar pelo 51 99983-2946.


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.