20 May
Audiência pública vai debater plano diretor nas obras do Cristo em Encantado

Uma audiência pública, agendada para a quarta-feira, 25, no auditório Itália, no Centro Administrativo, vai discutir as possíveis adequações junto ao Plano Diretor de Encantado, em decorrência das obras do Cristo Protetor. O encontro está agendado para as 18h30min.

As alterações visam, além preservar parte do entorno da obra, possibilitar que empreendimentos possam ser construídos. Na mudança da lei, o acesso ao monumento terá restrições para quem deseja construir e empreender. O objetivo é minimizar o impacto visual junto ao morro das antenas, deixando o espaço limpo e visualmente atrativo a quem passa pela cidade. 

Para chegar a um denominador, a administração municipal contratou uma empresa para realizar um levantamento ambiental, histórico e cultural do entorno, com o objetivo de recolher informações e opiniões de quem reside pelo trecho, já que a prática rural ainda é forte naquela região. 

Segundo o prefeito de Encantado, Jonas Calvi, o projeto a ser apresentado vai dividir o trecho em quatro zonas de impacto. Elas estão delimitadas na subida do asfalto em direção à Lagoa da Garibaldi, outra no entorno da lagoa, uma terceira zona na estrada que vai ser pavimentada até o Cristo, e a zona do complexo do Cristo Protetor .

Foto: AACE / Reprodução

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.