27 May
Aumento de casos de covid-19 eleva internações no RS

As internações hospitalares causadas por complicações da covid-19 voltaram a subir no Rio Grande do Sul após 55 dias de queda. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde (UTI). O número mais alarmante é junto a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), quando 138 pacientes diagnosticados com a doença precisaram de reforço hospitalar, em decorrência da gravidade de seu quadro clínico. 

A última vez em que o número chegou próximo aos 150 internados foi em 30 de março, quando 149 pessoas estava internadas em UTIs. Segundo a SES, há pelo menos seis dias consecutivos, o número de internados segue em crescente e ficam acima de 100 no Estado. 

No último boletim epidemiológico, divulgado pela pasta estadual, o Rio Grande do Sul registou mais 18 mortes e 6,5 mil novos casos de covid-19. Os números da SES comprovam que a disseminação da doença pelo Estado ganhou força em maio, que mesmo sem terminar o mês já contabiliza 47.643 casos confirmados. São 15.820 casos a mais do que o total verificado em março, quando 31.823 pessoas apresentaram diagnóstico positivo para a doença. 


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.