14 Dec

Faltando dois dias para encerrar o processo de votação da Consulta Popular 2021, apenas sete municípios que integram o Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) conseguiram alcançar o índice mínimo de participação que garantirá o rateio de recursos para projetos do ano que vem. Até segunda-feira, 13, pouco mais de 2,2 mil pessoas haviam votado pelo site ou aplicativo. O número não chega a 0,9% do total de moradores da região, que é de aproximadamente 266,1 mil.

Dos 36 municípios que integram o Codevat, apenas Capitão, Doutor Ricardo, Encantado, Fazenda Vilanova, Imigrante, Pouso Novo e Santa Clara do Sul alcançaram o índice mínimo de eleitores, que é de 2% e poderão receber o recurso de R$ 942,8 mil.

Concorrem neste ano, propostas voltadas ao “Cicloturismo no Vale do Taquari”, “Recursos Hídricos e usos múltiplos da água (dessedentação animal, preservação e proteção de nascentes)” e “Fomento a implantação do programa de uso, manejo e conservação do solo e da água”.

A votação ocorre de forma totalmente digital pelo site da Consulta Popular ou pelo aplicativo Colab. Estão habilitados a participar os eleitores com domicílio eleitoral no Vale do Taquari, podendo escolher apenas um dos projetos constantes na cédula. Cada eleitor tem direito somente a votar em um projeto e para a votação é necessário o número do título de eleitor.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.