09 May

O frio deve ser a marca da temperatura no Vale do Taquari durante a semana. O fenômeno ocorre em razão de uma massa de ar seco e frio que cobre o Rio Grande do Sul provocando queda nos termômetro. Nesta segunda-feira, 9 de maio, o sol surge cedo, porém, as temperaturas devem seguir baixas.

De acordo com a meteorologia, o dia será de predomínio do sol. As mínimas ficam na casa dos 12ºC e as máximas chegam a 23ºC em Muçum.

Para a terça-feira, 10, o tempo deve permanecer semelhante ao de hoje, com predomínio do sol e sem possibilidade de chuva. Durante a manhã, nevoeiro e temperaturas baixas. Já a tarde, o calor aumenta. 

Ainda na terça, a nebulosidade tende a aumentar, podendo ocorrer pancadas de chuva de maneira isolada em alguns municípios da região. 

A previsão é de que nos próximos dias, uma massa de ar frio entre no território gaúcho, derrubando as temperaturas e provocando a primeira onda de frio propícia da estação.  Na quarta-feira, 10, o frio deve avançar e na madrugada de quinta-feira, 11, devem ser registradas as temperaturas mais baixas do ano em vários municípios, com marcas em torno ou abaixo de 5°C.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.