17 Nov

Os 100 anos de fundação da empresa Baldo S.A. foram celebrados na noite de terça-feira, 16, durante homenagem realizada na Câmara de Vereadores de Encantado. A sessão solene contou com a presença de políticos, lideranças empresariais e comunitárias, além de integrantes da direção e funcionários do empreendimento.

Fundada em 1920, a Baldo S.A. surgiu ainda em Vespasiano Corrêa, que pertencia ao distrito de General Osório (hoje Muçum). Na época, os irmãos João, Antônio e Luiz Baldo iniciaram a produção artesanal de erva-mate. Com o passar do tempo e o crescimento nas vendas e na procura pelo produto no mercado, a Baldo S.A. transferiu, em 1972, sua matriz para Roca Sales. Em 1975, o empreendimento expandiu e fixou sua estrutura em Encantado.


Nos anos 80, o grupo abriu sua primeira filial fora das terras gaúchas, ampliando ainda mais a possibilidade de entrar em novos mercados. A cidade escolhida foi Canoinhas, em Santa Catarina. Depois, nos anos 90, foi a vez do estado do Paraná receber uma filial. A cidade de São Mateus do Sul passou a integrar o empreendimento Baldo S.A. Aos poucos, a empresa ganhou força e passou a intensificar sua produção em outros lugares do país, ampliando também a diversificação na fabricação de produtos que tem a erva-mate como matéria prima e também o beneficiamento da soja, como é o caso da Goemil e na produção de chá-mate, também no Paraná.

A homenagem ocorre dentro da programação da 24ª Semana da Câmara de Vereadores de Encantado que segue até sexta-feira, 18, com programação diversificada. 

Foto: Ascom Câmara de Vereadores de Encantado

 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.