15 Feb
15Feb

Pelo menos 326 vagas para estágio em agências do Banrisul foram abertas em todo o Rio Grande do Sul. O processo seletivo público para admissão foi divulgado pela instituição e é destinada a estudantes matriculados  e que estejam frequentando cursos técnicos ou superiores em Administração de Empresas, Ciências Contáveis e Ciências Econômicas. Há vagas também para acadêmicos em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Direito, Jornalismo e Arquitetura.

Conforme o edital, a carga horária de estágio é de 30 horas semanais, ou seja, seis horas por dia, com bolsa no valor de R$ 1.885,92, mais auxílio-transporte de R$ 88. O período de estágio é de seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos, conforme prevê a legislação. 

As vagas também estão reservadas em 10% para candidatos com deficiência; 16% para pessoas negras; 1% para pessoas indígenas; e 1% para pessoas trans.

A seleção será realizada por meio de prova objetiva, na modalidade online. O conteúdo abrangerá Língua Portuguesa, Informática, Matemática e Raciocínio Lógico. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do CIEE/RS, até o dia 22 de fevereiro. O edital completo pode ser acessado no site do Banrisul.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.