12 Sep

O presidente Jair Bolsonaro confirmou presença no funeral da rainha Elizabeth II, em Londres, na segunda-feira, 19. A confirmação da ida do chefe do Executivo ao enterro foi dada pelo Ministério das Relações Exteriores, após recebimento do convite encaminhado à embaixada do Brasil, em Londres.

Do Reino Unido, Bolsonaro vai direto à Nova York, nos Estados Unidos, onde partirá da abertura da 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas, previsto para ocorrer no dia 20 de setembro, onde irá fazer o discurso de abertura da conferência. 

Nesta segunda-feira, 12, o corpo da monarca será velado em Edimburgo, na Escócia. Após cerimônia na Catedral de Saint Giles, o local será aberto para que o público possa preste suas homenagens.

Na terça-feira, 13, o caixão seguirá para Londres, onde ficará exposto no Palácio de Buckingham, pelo Salão de Westminster, onde ocorrerá o velório público. No dia 19, o caixão será levado até a Abadia de Westminster, para o funeral de Estado. O sepultamento de Elizabeth ocorrerá no Castelo de Windsor, que fica nos arredores da capital britânica.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.