31 May
Bolsonaro diz que só deverá participar de debates caso haja segundo turno das eleições

Em entrevista ao apresentador Ratinho, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que só deverá participar de debates caso haja segundo turno das eleições de 2022. A declaração foi dada durante o programa de rádio do apresentador e que irá ao ar na televisão nesta terça-feira, 31.

De acordo com Bolsonaro, a decisão em não participar de debates no primeiro turno é estratégica. "No segundo turno eu vou participar. No primeiro turno, a gente pensa, porque se eu for, os 10 candidatos vão querer dar pancada em mim e eu não vou ter tempo para responder. Eu acho que o debate deveria ser perguntas pré-acertadas antes para não baixar o nível", disse o presidente.

Bolsonaro explicou que ainda irá "pensar" sobre a ida ou mais debates durante o primeiro turno, mas que não deve assim agir por receio de se tornar o alvo preferencial de todos os concorrentes.  

Questionado sobre o candidato da terceira via, Bolsonaro disse que hoje, a situação está polarizada entre ele e o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula, que segue liderando as pesquisas de intenção de voto. "Eu acho que o eleitor que decide, está polarizado. Dificilmente teremos terceira via", pontua.

Bolsonaro minimizou o resultado das últimas pesquisas, dando como exemplo, os levantamentos realizados em 2018. “Seu eu acreditasse em pesquisas, nem iria ao segundo turno. No meu entender existe algum interesse disso tudo. Por isso que lutamos dentro do TSE para que as eleições sejam realizadas sem sombra de irregularidade”, garante.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.