10 Mar

A pesquisa ocorre após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as condenações do ex-presidente Lula em processos da operação Lava Jato

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), segue na liderança das intenções de voto para as eleições presidenciais do ano que vem, de acordo com a pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 10. O levantamento, realizado pela CNN e pelo Instituto Real Big Data, mostra o atual presidente a 10 pontos percentuais do segundo colocado, o ex-presidente Lula.

De acordo com a pesquisa, o presidente tem 31% das intenções de voto no primeiro turno, contra 21% de Lula. Outros nomes lembrados são de Sergio Moro (10%), Ciro Gomes (9%), Luciano Huck (7%) e João Doria (4%). Votos brancos representam 12% e indecisos chegam a 3%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. 

Segundo turno

Em um eventual segundo turno, Bolsonaro segue na frente de Lula. Conforme a pesquisa, o atual presidente tem 43% das intenções de voto contra 39% do petista. Apesar da pequena vantagem, com base na margem de erro, os dois estariam tecnicamente empatados.

A pesquisa também aponta que Bolsonaro teria vantagem sobre os adversários no segundo turno. Em uma eventual disputa com Lula, o atual presidente aparece com 43% das intenções de votos contra 39% do ex-presidente. Levando em conta a margem de erro de três pontos percentuais, eles estão tecnicamente empatados. 

Outros nomes também foram colocados em um possível segundo turno. Todos perdem para o atual presidente. Conforme a pesquisa, contra Ciro Gomes, Bolsonaro atinge 43%, enquanto o pedetista soma 36%. Frente a Moro, o presidente soma 41% ante 38% do ex-juiz. Num embate com o apresentador Luciano Huck, Bolsonaro registra 46% das intenções e voto, enquanto o apresentador contabiliza 31%. 


Foto: Alan Santos / PR / Divulgação

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.