26 Dec

O Corpo de Bombeiros Militar de Encantado combateu, pelo menos, duas ocorrências de fogo em vegetação na manhã e tarde de sábado, 25. Os fatos ocorreram nos municípios de Encantado e Capitão, entre a manhã e a tarde. 

O primeiro registro ocorreu no bairro Lago Azul, em Encantado, em uma vegetação, em um terreno de aproximadamente 700 metros quadrados. Após serem acionados, os bombeiros compareceram no local e efetuar o combate às chamas utilizando cerca de mil litros de água. 

Já em Capitão, os bombeiros foram acionados para comparecer em Linha Alto Alegre, no interior do município. Ao chegar no local, foi constatado que o fogo atingia uma propriedade de 16 hectares. 

Devido o vento, as chamas se alastraram rapidamente para outra propriedade existente no entorno. Para combater o fogo, a guarnição utilizou batedores e mangueiras. 

Durante a ação foram utilizados cinco mil litros de água. Aproximadamente dois hectares de fogo foram consumidos, queimando madeiras e galhos que já estavam cortados e empilhados.

Foto: Corpo de Bombeiros de Encantado

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.