29 Oct

Uma perseguição entre um criminoso e a Brigada Militar resultou na apreensão de pertences e um veículo que havia sido furtado na tarde de quinta-feira, 28, em Encantado. O crime ocorreu em uma residência rua Ernesto Gregori, no bairro Vila Moça, por volta das 15h30min. No entanto, o registro de ocorrência só foi efetuado por volta das 18h. 

Após serem informados sobre o ocorrido, uma guarnição da Brigada Militar deu início às buscas pelo criminoso, encontrando o veículo em uma estrada na Linha Azevedo, interior do município. Foi então que a perseguição teve início e contou com apoio de policiais dos municípios de Muçum, Capitão, Arroio do Meio e Doutor Ricardo.

Durante a perseguição, o criminoso conseguiu despistar-se dos policiais e ficaram escondidos no bairro Santo Antão. No entanto, através do sistema de videomonitoramento, os militares localizaram o veículo novamente. Por volta da 1h50min desta sexta-feira, 29, o veículo passou pela sede do Policiamento Rodoviário da Brigada Militar, em Lajeadinho, onde novamente deu início a outra perseguição, dessa vez, pela ERS-130, até a cidade de Lajeado.

Ao chegar no bairro Universitário, o condutor do veículo roubado foi encurralado pelas guarnições e acabou abandonando o veículo e fugindo para um matagal existente nas proximidades. Dentro do carro, os policiais encontraram documentos do indivíduo que, segundo a BM, é um ex-detento, que saiu da Presídio Estadual de Encantado há poucos dias.


Fotos: Brigada Militar

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.