16 Feb

A Câmara de Vereadores aprovou na noite de segunda-feira, 14, o projeto de lei que autoriza o aumento de 10,74% nos salários do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais de Encantado. Foram 10 votos favoráveis e apenas um contrário, do vereador Diego Pretto (PP).

Segundo a direção da Casa, o reajuste está amparado legalmente e foi baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).  “A revisão geral visa repor o saldo das perdas inflacionárias no período de novembro de 2020 a novembro de 2021”, explica o presidente Valdecir Cardoso. 

Contrário à proposta, Pretto disse que a política ou cargo público não pode ser considerada uma profissão. “Entendo a necessidade de secretários e demais agentes públicos que têm dedicação exclusiva. Porém, acredito que a agenda pública deveria estar a cargo dos funcionários contratados e, a agenda política, em função dos agentes políticos, dando espaço para que estes não saiam dos seus trabalhos e serviços que possuem”, afirma. 

Agora, o projeto deverá ser sancionado pelo prefeito Jonas Calvi e tem efeito retroativo de 1º de janeiro.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.