14 Jan

As temperaturas devem continuar altas nesta sexta-feira, 14, em todo o Rio Grande do Sul. No entanto, uma área de baixa pressão atmosférica deve trazer chuva para o estado nas próximas horas. No entanto, não serão todas as regiões beneficiadas pelo fenômeno. Além disso, ela virá em forma de pancadas moderadas, acompanhadas de descargas elétricas e até queda de granizo em algumas cidades.

De acordo com a meteorologia, há previsão de chuva para as regiões Norte, Serra e Noroeste, com acumulados que podem chegar a 20 milímetros, o equivalente a 15% do volume esperado em todo o mês de janeiro. 

No Vale do Taquari, não há previsão de chuva. O sol aparece em meio às nuvens e o abafamento segue em alta. Em Muçum, as temperaturas devem ficar entre 20ºC e 36ºC. 

Apesar da possibilidade de chuva, os prognósticos para os próximos dias apontam parra uma nova onda de calor, que deve elevar ainda mais as temperaturas. Isso ocorre em razão de um bloqueio atmosférico, que acaba dificultando o avanço da frente fria que está na Argentina. 

No sábado, 15, a chuva volta a aparecer em quase todo o Rio Grande do Sul. Conforme a meteorologia, ela chega em formato de pancadas. A variação térmica na Princesa das Pontes deve ficar entre 22ºC e 37ºC. Conforme a meteorologia, os volumes de chuva em Muçum devem chegar a 12 milímetros.

A expectativa é de que a chuva persista até a terça, 18, em todas as áreas do estado.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.