19 Jan

Quem pensou que o forte calor tinha ido embora enganou-se. Nesta quarta-feira, 19, a meteorologia prevê mais um dia abafado, com temperaturas que podem passar dos 40ºC, como é o caso de cidades localizadas no Noroeste gaúcho. Além do abafamento, a previsão também alerta para a possibilidade de temporais no estado, com rajadas de vento que podem chegar próximos dos 100 quilômetros por hora. Queda de granizo também não está descartada em algumas cidades.

Conforme a meteorologia, a quarta-feira será marcada por sol, intercalado com períodos de nebulosidade. Em Muçum, o dia começou com temperaturas amenas. No entanto, o abafamento voltou a ser sentido já nas primeiras horas da manhã. A previsão para hoje é de chuva, com acumulados que podem chegar aos seis milímetros e temperaturas que devem variar entre 24ºC e 34ºC.

Na quinta-feira, 20, o cenário de instabilidade deve permanecer na maior parte do Rio Grande do Sul, ou seja, pancadas de chuva isoladas, seguidas de trovoadas e rajadas de vento. Em Vespasiano Corrêa, por exemplo, será mais um dia abafado, com expectativa de 10 milímetros de precipitações e termômetros registrando mínimas de 20ºC e máximas de 38ºC.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.