02 Feb
Caminhada de 100 quilômetros até o Cristo Protetor de Encantado está agendada para o final de fevereiro

Amantes e adeptos de caminhadas em longo percurso poderão participar de uma atividade que deve percorrer cerca de 100 quilômetros durante três dias. Está agendado para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, durante o feriado de Carnaval, uma atividade que iniciará em Marques de Souza, seguindo pelos municípios de Pouso Novo, Travesseiro, Nova Bréscia, Capitão, Roca Sales, Muçum e Encantado, encerrando nos pés do Cristo Protetor.

São esperados participantes de diversas regiões do Rio Grande do Sul. De acordo com o coordenador do projeto "Passeios na Colônia", Alício de Assunção, responsável também por guiar os caminhantes nessa aventura, o roteiro será uma mescla de contemplação da natureza, religiosidade, conhecimento da cultura local e superação dos próprios limites físicos. "“É uma junção de religiosidade, superação, conhecimento da cultura e contato com diversas comunidades interioranas, culminando com a chegada ao Cristo Protetor, hoje a maior referência turística do Vale do Taquari”, explica.

Durante o percurso, os organizadores disponibilizarão carro de apoio, refeições, hospedagem em hotéis, seguro individual e guiamento. Os participantes são limitados em 25 pessoas. A saída será dia 26, no sábado, às 6h em frente ao Shopping Lajeado. Inscrições e informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 99583-2672. 

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.