14 Feb

O Campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) em Encantado oferece 20 vagas para o curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Para participar do processo seletivo, o candidato deve utilizar a nota obtida na edição mais recente do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para se inscrever no Sisu de 15 a 18 de fevereiro, no site do sistema, pertencente ao MEC (Ministério da Educação).

Conforme o edital de seleção da Uergs, para concorrer a uma das vagas, são exigidos no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na redação. Além disso, cada prova tem um peso específico por curso.

Ainda, de acordo com as informações, metade das vagas são reservadas para candidatos economicamente hipossuficientes, negros, pardos e indígenas (de acordo com a população no Estado) e 10% para pessoas com deficiência.

A chamada única no Sisu ocorrerá em 22 de fevereiro e o período de matrículas para ingressar na Uergs será de 23 de fevereiro a 8 de março. O início do semestre letivo para os ingressantes via Sisu está previsto para 8 de agosto.

A relação de vagas, cursos e unidades de oferta está disponível no site https://www.uergs.edu.br/ingresso2022.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.