18 Aug

Anote na agenda: em setembro, a comunidade regional, apreciadora do Canto da Lagoa, poderá conferir, de maneira virtual, uma edição especial do festival musical de Encantado. Agendado para o dia 10 de setembro, a partir das 20h, o evento irá apresentar músicas que foram defendidas no palco do festival ao longo de suas 16 edições. De acordo com os organizadores, serão 16 músicas, que marcaram o evento desde a sua criação até a última edição, realizada em novembro do ano passado. 

O espetáculo tem direção musical de Fernando Graciola. Os intérpretes foram escolhidos através de uma comissão, que priorizou a participação de artistas Encantadenses, profissionais ou não, do meio musical. Já os músicos que farão parte da banda de apoio foram escolhidos pela direção musical do evento. 

Criado em 1991, pelo então prefeito Adroaldo Conzatti, o Canto da Lagoa teve a sua primeira edição realizada em 1992, onde músicos se reuniram para fazer da cantoria um festival. Foi em 1993 que o evento ganhou formato de concurso, com a apresentação de músicas inéditas. 

Com o passar dos anos, o evento passou a ser reconhecido internacionalmente, abrindo espaços para músicos locais, regionais, estaduais, nacionais e também de países da América Latina. 


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.