07 Nov
Cantor e compositor Bebeto Alves morre aos 68 anos

Morreu, aos 68 anos, o cantor e compositor Bebete Alves. Ele enfrentava um câncer de pulmão e não resistiu à doença, vindo a falecer nesta segunda-feira, 7 de novembro. Ele estava internado no Hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre, para tratar da doença, que foi agravada por uma embolia pulmonar. 

A morte do músico foi ocorreu por volta das 00h45min. 

Ainda não há informações sobre o velório e enterro de Bebeto Alves. Conforme a esposa do artista, a expectativa é de que as cerimônias ocorram após a chegada de uma das filhas do casal que mora na Coreia. Segundo informações, o velório deve ocorrer somente na quarta-feira, 9 de novembro, a partir das 14h, no Crematório Metropolitano de Porto Alegre. 

A luta contra o câncer já vinha sendo enfrentada há alguns meses. Em agosto deste ano, enquanto ele retomava a agenda de shows, Bebeto Alves sofreu dois AVCs e foi internado na UTI da Santa Casa de Porto Alegre. No ano passado, ele teve uma trombose pulmonar. Em 2013, Bebeto recebeu um transplante de fígado. 

Em toda a sua carreira, Bebeto Alves lançou mais de 30 discos. Teve suas obras gravadas por artistas como Ana Carolina, Belchior, Ednardo, Kleiton e Kledir, Tânia Alves, entre outros.

Um de seus maiores sucessos foi Quando Eu Chegar, lançada em compacto em 1984. Natural de Uruguaiana, Bebeto Alves deixa a esposa, Simone Schlindwein, três filhas — Kim Bins, Luna Lisboa Alves e a atriz Mel Lisboa —, frutos de relacionamentos anteriores, Desiré e João Pedro — filhos de Simone —, além de quatro netos. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.