20 May

O número de novos casos de covid-19 voltou a apresentar elevação no Vale do Taquari. De acordo com o levantamento realizado nos municípios da região, 56 novos registros foram confirmados em uma semana. Atualmente, são 345 casos ativos da doença. O número liga o alerta das autoridades em saúde, já que na semana passada eram 289 pessoas infectadas pela doença na região, o que representa um aumento de 19,7%.

Desde o início da pandemia, mais de 73,7 mil pessoas do Vale já foram infectadas pela covid-19. Desse total, 71,5 mil conseguiram se recuperar da doença, o que representa 96,9% do total de casos. O número de mortes alcançou 979, uma taxa de letalidade de 1,3%.

Atualmente, os municípios com maior número de casos ativos no Vale do Taquari são Lajeado, com 81, Taquari, 52 e Encantado, 45. 

Ocupação de leitos de UTI passa de 60%

Os números que constam no sistema de monitoramento em tempo real da SES mostram ainda que dos 47 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) existentes na região, 29 estão ocupados, o que representa 61,7% do total. Desse número, apenas um paciente é decorrente de complicações da covid-19, enquanto o restante está internado por outras comorbidades. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.