10 Jan
Casos de covid-19 em monitoramento chegam a 12 em Muçum

A atualização do boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 10, pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Muçum, mostra que 12 pessoas seguem em monitoramento após testarem positivo para o coronavírus nas últimas horas. De quinta-feira, 6 de janeiro, até hoje, 11 novos casos foram inseridos no boletim, mostrando rápida elevação de registros no município.

Na atualização de hoje, três novos casos foram inseridos, além de outras nove famílias em isolamento domiciliar e três registros de pessoas com sintomas semelhantes e que aguardam o resultado dos testes. 

A alta de casos é uma realidade que não atinge apenas Muçum. Em Encantado, por exemplo, o número saltou se seis, no dia 3 de janeiro, para 109, na atualização de domingo, 9 de janeiro. A situação é decorrente do avanço da variante Ômicron, que possui maior capacidade de contaminação, em decorrência das alterações genéticas. 

A variante Ômicron foi identificada originalmente na África do Sul e é apontada como a responsável pelo súbito aumento de casos em vários países. Esse crescimento também já é percebido no Rio Grande do Sul nas últimas semanas. O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), declarou na sexta-feira, 7 de janeiro, a transmissão comunitária da nova variante do coronavírus.  

Foto: Roque de Sá / Agência Senado


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.