01 Aug

Teve início nesta segunda-feira, 1º de agosto, a coleta de dados do Censo Demográfico 2022 em todo o país. Durante cerca de três meses, recenseadores deverão passar em todas as residências brasileiras para buscar informações para atualizar os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Vale do Taquari serão 200 profissionais espalhados pelos municípios.

De acordo com o cronograma, as primeiras cidades a receberem a realizarem as coletas serão Lajeado, Estrela, Teutônia, Encantado e Arroio do Meio, considerados os maiores municípios do Vale. Na sequência, os profissionais deverão ser remanejados para outras cidades. 

O Censo 2022 tem dois tipos de questionários: ampliado e simplificado. O simplificado ou básico, com 26 perguntas tem previsão de duração da entrevista de 5 minutos. Ele traz perguntas sobre identificação do domicílio, informações sobre moradores, características do domicílio, identificação étnico-racial, registro civil, educação, rendimento do responsável pelo domicílio, mortalidade e dados da pessoa que prestou as informações. Já o questionário ampliado terá 77 perguntas e será aplicado a uma parcela menor da população.

Para identificar os recenseadores, o IBGE informa que os mesmos vão estar com boné e colete, além do crachá .

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.