23 May

O vice-presidente da Amturvales, Charles Rossner, é o novo secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Encantado. Ele foi empossado na manhã desta segunda-feira, 23, pelo prefeito Jonas Calvi, no Auditório Brasil, na prefeitura.

Rossner é natural de Teutônia e trabalha no setor de turismo desde 2007, quando abriu a empresa RS Turismo, operando pequenas viagens nacionais e locais mais próximas no Rio Grande do Sul. 

Ao longo desse período, Rossner ampliou a oferta de serviços e em 2010 iniciou com viagens internacionais.

Em 2020, o empreendimento do novo secretário deu início a um projeto em conjunto com o Sebrae RS como agência de receptivos locais no Vale do Taquari, operando diversas viagens e passeios.

Também tem experiência como consultor e apoiador estratégico de dois projetos de visibilidade turística nacional: Rota do Café (Espírito Santo) e Integração das rotas turísticas do Pantanal (Mato Grosso do Sul e Mato Grosso).

Rossner é o atual vice-presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e integrante do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Encantado.

Agora, Rossner terá a missão de estruturar todo o setor turístico encantadense, visando oferecer melhorias e alternativas, já que a obra do Cristo Protetor começa a atrair olhares de investidores e turistas ao município. Conforme o projeto aprovado na Câmara de Vereadores, que criou a secretaria, cinco pessoas deverão trabalhar no local, sendo eles um de secretário, um de gestor, um de chefe de setor e dois assessores e, viabilizar o recurso de R$ 3,5 milhões, que serão investidos na estrutura da secretaria.


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.