24 Jan

A chegada de uma frente fria nos próximos dias deve baixar as altas temperaturas que vem sendo registradas desde o início do ano no Vale do Taquari e nas demais regiões do Rio Grande do Sul. A expectativa da meteorologia é de que o forte calor comece a perder força a partir de quarta-feira, 26. Até lá, o calor segue e os termômetros devem ficar próximos dos 40ºC com a possibilidade de pancadas de chuva entre o final da tarde e início da noite.

Na quarta-feira, 26, o avanço de uma frente fria eleva a possibilidade de chuva, acompanhada por temporais e rajadas de vento. A sensação de abafamento ainda deve perdurar até a chegada da chuva. Há previsão de volumes elevados, principalmente na quinta-feira, 27. Neste dia, os termômetros não devem passar dos 29ºC, segundo a meteorologia.

Na sexta-feira, 28, as temperaturas devem ser agradáveis, na casa dos 24ºC, bem diferente do que vem sendo registrado nas últimas semanas. Há possibilidade de mais chuva, porém, de forma isolada e intercalada com períodos de tempo firme.

Segundo os institutos de meteorologia, o forte calor deve dar uma trégua até a primeira quinzena de fevereiro.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.