29 Jul

O frio chega com força total no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira, 29. Isso ocorre em razão de uma massa de ar polar que avança sobre o território gaúcho, provocando baixas temperaturas. A instabilidade começa a perder força e o tempo fica firme. Porém, os termômetros não devem registrar máximas como as do início da semana. 

Para hoje, ainda há previsão de chuva no Extremo Norte e na Serra Gaúcha, porém, com fraca intensidade. Em Muçum, o dia começou nublado. A previsão é de que o sol apareça em meio às nuvens durante a parte da tarde. As temperaturas devem ficar entre 8ºC e 14ºC.

O vento ainda deve permanecer em algumas regiões, provocando rajadas que podem chegar a 80 km/h, como é o caso do Litoral. 

Para o sábado, 30, o tempo deve permanecer firme, porém, com temperaturas próximas a zero grau. Há possibilidade de geada na Campanha e no Norte. O domingo, 31, último dia do mês de julho, deve ser de elevação das temperaturas. No entanto, o frio ainda deve predominar na maior parte do estado. Há possibilidade de formação de geada na Serra Gaúcha e na região da Campanha.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.