26 Jan

A quarta-feira, 26, será novamente de calor intenso e temperaturas próximas dos 40ºC em todo o Rio Grande do Sul. Assim como nos dias anteriores, a onda de calor segue predominando e garantindo um dia abafado. No entanto, a chegada de uma nova frente fria vai ampliar as áreas de instabilidade, provocando chuva, mesmo que em forma de pancadas isoladas, em grande parte do território gaúcho. Em algumas regiões, como é o caso da Campanha, Fronteira Oeste e Sul, há possibilidade de temporais, acompanhados de rajadas de vento de até 100 quilômetros por hora e queda de granizo.

Em Muçum, a quarta-feira começou com o predomínio do sol e assim deve permanecer durante boa parte do dia. Na cidade, as temperaturas devem chegar aos 36ºC, mas com sensação de abafamento acima dos 40ºC. As recomendações em não realizar atividades físicas ao ar livre no período das 11h às 16h ainda seguem valendo. Há possibilidade de chuva, porém, com acumulados que não devem passar dos 20 milímetros.

Na terça-feira, 25, um forte temporal atingiu o município de Encantado, provocando estragos em diversos bairros. Em uma das ocorrências, parte do telhado de zinco acabou sendo arrancado pelo forte vento. Quedas de árvores e fiação elétrica também foram registrados.

Temperaturas devem cair a partir de quinta-feira

A mudança no tempo deve começar a partir de quinta-feira, 27, quando a frente fria ganha força e atinge todo o Rio Grande do Sul, provocando chuva e queda nas temperaturas. O fenômeno deve aumentar a nebulosidade durante o dia. Porém, à noite, a chuva deve perder intensidade. Conforme a meteorologia, os termômetros deverão marcar mínimas de 20ºc e máximas de 24ºC em Muçum.

A boa notícia é de que as temperaturas devem continuar amenas durante a sexta-feira, 28, e também no final de semana. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.