01 Nov
Chuva chega atingir regiões do RS nesta segunda-feira, 1º de novembro

A chuva deve retornar ao Rio Grande do Sul nas próximas horas. No entanto, as precipitações não deverão atingir todas as regiões do estado. Conforme a meteorologia, apenas a Campanha e a Fronteira Oeste terão registros de pancadas ao longo do dia, porém, sem grande intensidade ou volumes expressivos. No Vale do Taquari e no restante do território, o dia será de tempo firme e temperaturas em elevação, principalmente no período do tarde.

Em Muçum, desde as primeiras horas da manhã, o tempo estava firme e com temperaturas agradáveis. Assim como em dias anteriores, o calor deve predominar na cidade. Em Porto Alegre, a segunda-feira também será de muito calor, com registros de máximas chegando aos 31ºC. Na Princesa das Pontes, os termômetros devem ficar entre 18ºC e 31ºC.

Na terça-feira, 2 de novembro, feriado de Finados, a chuva deve se espalhar em todo o Rio Grande do Sul. Há previsão de ventos e pancadas de chuva a qualquer momento na maior parte das regiões. Durante a tarde, as precipitações devem se intensificar. Em Encantado, os acumulados devem chegar a cinco milímetros e as temperaturas ficando entre 19ºC e 33ºC.

O tempo instável e chuvoso deve permanecer durante a quarta-feira, 3 de novembro, ganhando força, em razão de um sistema de baixa pressão atmosférica, que vai se intensificar e reforçar o tempo chuvoso em todo o território gaúcho. Na quinta-feira, 4 de novembro, a instabilidade deve perder força, porém, a chuva ainda será registrada em diversos pontos.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.