30 Dec
Chuva deve retornar ao RS, porém, em pequenos volumes nesta quinta-feira

A chuva deve retornar ao Rio Grande do Sul nas próximas horas, porém, em pequena quantidade e em apenas algumas regiões. No geral, a quinta-feira, 30, será de tempo seco e firme na maior parte do Estado. As pancadas de chuva estão previstas para a tarde, nas regiões Noroeste, Norte e Serra. Isso ocorre devido uma área de baixa pressão atmosférica, associada ao vento que vem do interior do continente.

No restante do Rio Grande do Sul, a última quinta-feira do ano será de tempo abafado, com temperaturas que podem passar dos 40ºC, como é o caso dos municípios de Quevedos e Pinhal Grande, na região Central, onde os termômetros devem chegar aos 41ºC. Em Muçum, não há possibilidade de chuva. Na Princesa das Pontes, os termômetros devem ficar entre 20ºC e 34ºC.

O alerta segue para a baixa umidade relativa do ar, que deve ficar em níveis próximos dos 20%, considerado de atenção por oferecer riscos à saúde. A recomendação é de que sejam evitados exercícios físicos ao ar livre no período das 11h até às 15h, além de permanecer em locais protegidos do sol e consumir bastante água.

Na sexta-feira, 31, último dia do ano, a expectativa é de que a chuva se espalhe pelo Rio Grande do Sul, em forma de pancadas isoladas. No entanto, não há previsão de grandes volumes, o que não deve diminuir os problemas provocados pela estiagem. 

Em Muçum, a previsão é que chova aproximadamente 10 milímetros e as temperaturas fiquem entre 21ºC e 33ºC. A umidade relativa do ar deve continuar abaixo de 30%.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.