09 Mar

O forte calor que atinge o Rio Grande do Sul nos últimos dias deve seguir durante esta quarta-feira, 9 de março. A previsão é de que as temperaturas fiquem próximas dos 30ºC na maior parte das regiões. Há também a possibilidade de temporais, com rajadas de vento de até 100km/h, acompanhadas de queda de granizo em boa parte do estado. Um alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Entre as áreas que podem ser afetadas pelo fenômeno estão a Norte, Noroeste, Serra Gaúcha, Central e Região Metropolitana. Áreas da Fronteira Oeste, Campanha e Sul também podem ser afetadas. 


Para esta quarta, as temperaturas devem ficar entre 20ºC e 30ºC em boa parte do território gaúcho. No entanto, em municípios da região Noroeste, como é o caso de Porto Xavier e Porto Lucena, os termômetros podem se aproximar dos 40ºC.

Na quinta-feira, 10, uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul, associada a uma área de baixa pressão atmosférica, provocando instabilidade em boa parte do território gaúcho. Além disso, o fenômeno acaba derrubando as temperaturas. No Vale do Taquari, a previsão é de que a chuva venha em forma de pancadas, com possibilidade de trovoadas e grandes volumes.




Comentários
* O e-mail não será publicado no site.