30 Mar

A chuva retorna ao Vale do Taquari nesta quarta-feira, 30. Além disso, há possibilidade de grandes volumes que podem chegar aos 60 milímetros. Um alerta, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mostra ainda a possibilidade de temporais, com ventos intensos na região e outras partes do Rio Grande do Sul.

Ainda, conforme a previsão, há possibilidade de queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, além de estragos em plantações, quedas de árvores e de possíveis alagamentos. 

Em Muçum, o dia começou com chuva. Desde as primeiras horas da madrugada já eram registrados os primeiros pingos. Para esta quarta-feira, as temperaturas devem ficar entre 15ºC e 27ºC.

Segundo o Inmet, a mudança no clima ocorre em razão de uma frente fria que vem da Argentina e se aproxima do Rio Grande do Sul. Conforme ela avança, a possibilidade de chuva aumenta no Estado. 

No restante do dia, a instabilidade deve predominar, ocasionando períodos de nebulosidade e ,na sequência, de chuva. A expectativa é de que chova 35 milímetros na maior parte do Vale do Taquari.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.