26 Aug

A chuva deve seguir durante esta quinta-feira, 26, em grande parte do Rio Grande do Sul. No entanto, de maneira mais fraca, intercalada com períodos de nebulosidade, principalmente nas regiões da Serra, Norte, Litoral Norte e região Metropolitana do Estado. Apesar do grande volume de chuva registrado nos últimos dois dias, a Defesa Civil não registrou maiores problemas pela região como, deslizamentos de terra e alagamentos provocados por aumento no nível dos rios e arroios. Para hoje, a meteorologia prevê cerca de 20 milímetros de chuva. 

Na quarta-feira, 25, Muçum chegou a registrar aproximadamente 60 milímetros de precipitações. Nas primeiras horas da manhã, a chuva voltou a cair com intensidade no município, no entanto, ao longo do tempo foi diminuindo e, agora, um leve chuvisqueiro deve marcar todo o dia na cidade. As temperaturas em Muçum deverão ficar entre 11ºC e 16ºC. Nas últimas 48 horas, foram cerca de 110 milímetros de chuva na cidade.

Ao findar a chuva, a previsão espera que as temperaturas despenquem com a chegada de uma massa de ar polar, que vem após o surgimento de uma frente fria. Para a região, os termômetros deverão ficar, na sexta-feira, 27, entre 9ºC e 19ºC. Além do frio, o sol deve voltar a predominar. Na Campanha e região Central do Estado, há previsão de geada.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.