06 Mar
Ciclistas chegam aos pés do Cristo Protetor de Encantado

Os 470 quilômetros entre os municípios de Pato Branco, no Paraná, e Encantado, no Vale do Taquari, foram realizados em três dias. No sábado, 5 de março, o grupo de nove ciclistas chegou aos pés do Cristo Protetor. A atividade fez parte de uma ação social para doação de sangue. 

De acordo com os organizadores, foram coletados 235 litros de sangue. O trajeto iniciou na quarta-feira, 2 de março. Durante a viagem, os ciclistas realizaram paradas nos municípios de Chapecó, em Santa Catarina, Sarandi e Arvorezinha. Para aguentar o trajeto, uma equipe de apoio, montada por amigos e familiares foi criada.


Ao chegar no fim da viagem, os ciclistas foram recebidos pelo prefeito de Encantado, Jonas Calvi, pela secretária municipal da Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, Clarissa da Rosa Pretto Scatola, e pelo vice-presidente da Associação Amigos do Cristo, Robison Gonzatti.

Em nota, o grupo ressaltou a ação. “Foi lindo, fomos privilegiados por ser o primeiro grupo de ciclismo de outro estado a fazer uma tour por aqui. Logo o cansaço e dores musculares foram embora”, afirmou o grupo em publicação no Facebook.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.