25 Jan

Nas últimas horas, 33 novos casos de covid-19 foram confirmados confirmado em Bento Gonçalves, elevando para 78, o número de pessoas que seguem em monitoramento após testarem positivo para a doença. As informações atualizadas estão no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), divulgado nesta terça-feira, 25. 

Conforme a SMS, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, devem cumprir isolamento apenas pacientes suspeitos ou que testaram positivo para a Covid-19. Familiares só devem ser isolados se apresentarem sintomas gripais.

Casos ativos

Atualmente, das 78 pessoas que tiveram confirmação para a covid-19, apenas uma segue internada em leito clínico do Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida, em Muçum. O restante, 77, cumprem as medidas em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 1.036 pessoas já foram infectadas pela doença na cidade.

Recuperados

O número de recuperados da covid-19 chega a 945, representando 91,21% do total de casos registrados na cidade desde o início da pandemia.

Casos suspeitos

Pelo menos seis pessoas apresentaram sintomas semelhantes aos da covid-19 e aguardam o resultado de exames. 

Óbitos

Desde o início da pandemia, 13 pessoas não resistiram às complicações provocadas pela doença na cidade.


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.