15 Sep

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), lançou, nesta quinta-feira, 15, o edital para mais um concurso com mil vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social. O documento está publicado no Diário Oficial da União.

Para participar do certame é necessário ter Ensino Médio Completo. A remuneração mensal é de R$ 5.905,79 e a jornada é de 40 horas semanais.

As inscrições iniciam na sexta-feira, 16, e seguem até o dia 3 de outubro. Elas podem ser feitas diretamente no site da banca examinadora, a Cebraspe.

Conforme o edital, a prova objetiva contará com 120 questões, divididas em 50 de conhecidos básicos e 70, divididas com temáticas das áreas de Seguridade Social, Legislação Previdenciária, Receitas da União, Competência do INSS, entre outras.

Do total de vagas disponibilizadas, 90 são destinadas a pessoas com deficiência (PcD). No caso de essas vagas não serem preenchidas por ausência de inscrição ou reprovação de candidatos, elas serão revertidas para ampla concorrência. Outras 202 vagas são destinadas a pessoas auto declaradas negras.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.