15 Dec

Áries

Certa dose de frustração pela condição atual há de ser considerada benéfica, porque será o ponto de apoio para continuar a aventura do progresso. Porém, é um remédio delicado, que pode se transformar em decepção.

Touro

A normalidade acena com a possibilidade de sua alma se sentir mais segura e confortável, porém, isso seria pertinente, não fosse que, ao mesmo tempo, a mesma alma anseia viver um momento de excitação, de surpresa.

Gêmeos

A inconsequência juvenil é independente da idade, é uma forma de agir por impulso, sem pensar nos resultados nem muito menos no preço que se paga por tudo que se faz. Dar certo ou não é irrelevante, só importa agir.

Câncer

Paradoxalmente, se você quiser aumentar sua independência, você precisa constituir laços de cooperação e interdependência com as pessoas que sua alma chamará de amigas. A amizade é um assunto sério e muito profundo.

Leão

Nem tudo pode ser amarrado e deixado em ordem em tão pouco tempo, como sua alma pretende. Porém, ainda assim muita coisa pode ser adiantada. Faça o possível, não se forçando a realizar mais do que puder. Melhor assim.

Virgem

A aventura do progresso é interminável, porque, sem importar o quanto você tenha avançado, a alma sempre irá querer aquilo que ainda não conquistou. Se isso é bom ou mau? Não há moral no caminho do progresso.

Libra

Nem tudo que a alma sente há de ser tomado como um pressentimento a ser levado a sério. Porém, como diferenciar os sentimentos? É para isso que serve o discernimento, mas que, para ser usado, há de haver vontade.

Escorpião

É sábio reconhecer com a maior clareza possível quem seriam seus aliados e adversários, para que sua alma se tranquilize a respeito dos que considera aliados, e também mantenha por perto, para monitorar, os adversários.

Sagitário

Você não precisa atropelar ninguém para fazer o que deseja, porque, neste momento, apesar das limitações e constrangimentos, você pode seguir em frente sem pedir licença para ninguém. As explicações serão posteriores.

Capricórnio

Viver o que o desejo propõe, haveria algo mais interessante do que isso? É, é claro, se você souber desejar, porque de nada adiantaria ir em frente sem saber distinguir um desejo de um capricho, não é? Ou será que é?

Aquário

Sair da caverna para se lançar à aventura? Ou ficar no conforto e segurança da caverna imaginando mundos e fundos que não serão experimentados concretamente? Talvez seja possível viver as duas coisas ao mesmo tempo.

Peixes

A dispersão é difícil de superar, mas não impossível. Não se trata de se esforçar nem tampouco de focar, mas de agir com leveza e despreocupação, para que a ansiedade não se intrometa em suas atividades. Aí sim! 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.